Amigos e Amigas sempre por aqui:

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Destino/Travessia

Outra dia estava conversando com a Cíntia e ela me perguntou por que eu gosto tanto de livros de adolescentes. Bem, eu os consigo com facilidade no Skoob; as capas são lindas e os enredos são bem movimentados! Acabo lendo uma porção dos chamados livros para young adults. 
Destino e sua sequência, Travessia, são dois exemplos excelentes de romances escritos para jovens. Eu li os dois volumes em dois dias e preciso esperar pelo lançamento do terceiro. 




A série trata de um futuro no qual os indivíduos não têm escolha: a sua vida é definida pela Sociedade. O cidadão abre mão de sua liberdade a fim de não ter mais doenças, violências, fomes. A Sociedade monitora até os sonhos. Mas um dia Cássia descobre que seria possível escolher - e então, como seria? E como seria poder escrever um poema, criar algo? É isso o que Cássia quer descobrir.



Sinopse - Destino - Matched - Livro 1 - Ally Condie

Cassia tem absoluta confiança nas escolhas da Sociedade. Ter o destino definido pelo sistema é um preço pequeno a se pagar por uma vida tranquila e saudável, um emprego seguro e a certeza da escolha do companheiro perfeito para se formar uma família. Ela acaba de completar 17 anos e seu grande dia chegou: o Banquete do Par, o jantar oficial no qual será anunciado o nome de seu companheiro. Quando surge numa tela o rosto de seu amigo mais querido, Xander - bonito, inteligente, atencioso, íntimo dela há tantos anos -, tudo parece bom demais para ser verdade.Quando a tela se apaga, volta a se acender por um instante, revelando um outro rosto, e se apaga de novo, o mundo de certezas absolutas que ela conhecia parece se desfazer debaixo de seus pés. Agora, Cassia vê a Sociedade com novos olhos e é tomada por um inédito desejo de escolher. Escolher entre Xander e o sensível Ky, entre a segurança e o risco, entre a perfeição e a paixão. Entre a ordem estabelecida e a promessa de um novo mundo.



4 comentários:

Lamarque disse...

parabéns pelo seu espaço. prossiga investindo nele, está muito bom. já estou seguindo seu blog. abraços lamarque

msgteresa disse...

OI,Paty!
Realmente existem livros dirigidos para o público mais jovem que são muito bacanas, e acabam sendo uma ótima pedida de leitura para os adultos mais velhos...Lembra daqueles livros que você enviou para os meus meninos? Gostei muito deles também...(Rs...) E esses que você mencionou agora também parecem muito interessantes...O enredo lembra um pouco daquele livro clássico "Admirável mundo novo"...Deve ser mesmo uma boa leitura.
Você já leu aquele livro "Horizonte Perdido"? Também um classico da literatura e muito lido por jovens...O filme é muito legal também...
Resumindo,amiga, tirando os nossos "pré-conceitos" de lado, a leitura é sempre uma interessante viagem,né?
Beijo grande pra ti e pra todas essas adoráveis meninas que lêem!
Teresa

Anônimo disse...

Parecem ser muito bons esses livros! Boa dica!
bjoks

Pitadasdilu disse...

Oi Patty! Acho que tem livros muito bons destinado a crianças e adolescentes que todo adulto deveria ler. Eu leio pra todas as idades, é só me interessar.
Esses parecem bem interessantes e me lembraram também "O Admiravel Mundo Novo".
Bjos, Lú.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...