No meu último post, eu disse que "A Garota que Perseguiu a Lua" foi o segundo melhor livro do mês de janeiro. A pergunta que ficou no ar: qual é o primeiro?
Eu não queria comentar antes, pois enviei um exemplar de presente para uma amiga (imaginem se eu comento e ela vai correndo comprar?). Mas o melhor livro que li esse ano, até agora, foi "A Lanterna".
O que me deixa louca sempre é o seguinte: como o primeiro romance de alguém pode ser tão bom?
Esse é o tipo do livro que eu penso que não se deve comentar antes que o interlocutor leia, por isso vou deixar a sinopse aqui e sair de fininho.
Sinopse - A Lanterna - Deborah LawrensonQuando Eve se apaixona pelo misterioso e charmoso Don, a relação arrebatadora entre os dois leva-os a Les Genévriers, uma casa abandonada em meio aos perfumados campos de lavanda do Sul da França. Cercada pelos inebriantes aromas da Provence, Eve nunca se sentiu mais viva. O silêncio de Don sobre sua ex-mulher, no entanto, revela cicatrizes emocionais que vão suscitando em Eve suspeitas e incertezas. Em A lanterna, a estreante Deborah Lawrenson acrescenta elementos góticos a uma narrativa moderna, num jogo de luz e sombras no qual o passado e seus fantasmas se revelam lentamente.
O livro em formato PDF está disponível aqui.
6 comentários:
Oi,Patty!
Lembrei que você já havia comentado sobre ele,amiga,acho que no teu blog... Mas realmente já o coloquei na minha "listinha" de livros para ler...Fiquei encantada com o cenário da estória,ambientada na adorável Provence e seus belíssimos campos de lavanda...O livro deve ser mesmo tudo de muito bom!!! Uma ótima sugestão de leitura!
Beijo grande!
Teresa
Olá tudo bem?
Adorei lendo a sinopse, agora fiquei curiosa, quero ler esse livro. Adoro romances.Obrigada pela preciosa sugestão.
Bjos e tenha uma ótima semana.
Menina que lê!!! Parabéns Patty! Vc sempre nos inspirando a novas leituras...
Bj bonita
Passe por aqui, gostei do espaço, e fiquei.
Beijo.
Nita
Oi, Patty
A autora tem um website e um blog que valem a pena visitar. O livro "A Lanterna", de 2011, não é o primeiro dela. O site cita outros dois, de 2008 e 2005. Fiquei curiosa, acho que vale a pena procurar por eles.
Huuummm fiquei super curiosa...
Bjos, Lú.
Postar um comentário