Amigos e Amigas sempre por aqui:

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Resenha do livro Querido John



Sinopse - Querido John - O que você faria com uma carta que mudasse tudo?
Nicholas Sparks

“Querido John”, dizia a carta que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre. Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.


Eu particularmente amo livros de romances, isto não é segredo pra ninguém.
Querido John, foi mais um desses que eu li rapidinho demais, é envolvente do começo ao fim. Gostei  da Savannah, uma pessoa sensata envolvida em ajudar ao próximo. Sei que muitas pessoas não gostaram de suas atitudes, eu nem liguei mesmo, são coisas da vida, que podem acontecer com qualquer pessoa que tem um coração que bate forte pela vida. Achei bacana porque o final não é o tão esperado, é surpreendente e diferente, gostei dos rumos que as história dos apaixonados levaram, a vida nem sempre é como desenhamos nos nossos devaneios, não... não é mesmo.
Agora vou contar o que mais gostei, o que me fez realmente ter lágrimas em meus olhos foi o relacionamento dele com seu pai, isto sim foi diferente, chamou minha atenção e me emocionou, quantas pessoas estão ao nosso redor e não entendemos porque o comportamento delas não são exatamente aquilo que chamamos de normal, e o pior,  ficamos criticando e nos afastando porque não entendemos os porquês que vem delas.
Achei bacana a atitude de Savannah em querer ajuda-lo, e apesar de ser redondamente incompreendida no começo, foi através dela que a história dos dois tiveram um sentido. Sinceramente, amei!
Recomendo o livro e também o filme mesmo sendo mais fraquinho.

9 comentários:

lenalima disse...

Eu também gostei muito , ganhei o cd do filme do meu filho , mas ainda não vi!

bjsss

Poções de Arte disse...

Quando vi a estória do filme, não me interessei pq achei ser mais um romancezinhos sem algo mais, pois a maioria dos filmes ficam aquém dos livros.
Quando vi a capa, achei que não seria tão legal.
Mas lendo seu relato, confesso que me interessei e já tá indo pra minha lista.

Abração e ótimo dia.

Vitória Cardia disse...

Oi,fiquei feliz com a sua visita e por voce me seguir.
Adorei o seu blog
e estou te seguindo
Beijos
Vitoria

Andressa disse...

Oiee conheci seu blog hoje adorei suas resenhas...

se puder passa no meu!

Beijos
http://www.livrosechocolatequente.blogspot.com.br/

Raios de Alegria Artesanatos disse...


Oi, vim fazer uma visita e aproveito para convidar você para participar da brincadeira "Adivinhe se Puder!", no meu blog. Estamos fazendo Aniversario de 2 anos e queria muito que você participasse dessa festa.

Beijos Raios de Alegria Artesanatos

Pitadasdilu disse...

Eu achei esse livro muito legal, é engraçado, pois não achei que iria gostar e me surpreendi.
Bjos, Lú.

Cielo disse...

He visto la película y es preciosa, un abrazo

Unknown disse...

Já li esse livro, muito legal. Assisti inclusive o filme. Dá uma passadinha no meu blog? http://livroslov.blogspot.com.br/
bjs

Anônimo disse...

Já assisti o filme e amei, e como todas sabem o livro é sempre melhor que o filme, então se amei o filme imagine o livro (rs)muito boa a
resenha!!!
vou divulgar o blog no meu blog e na minha página no faceBook

Beijos! ^^

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...