Amigos e Amigas sempre por aqui:

terça-feira, 31 de julho de 2012

Resenha: Do Livro Aliados Íntimos

Escrito por Tremper Longman e Dan B. Allender.
Sem sombras de dúvidas muito bem escrito, não tem como não se identificar com algum dos personagens, ou com alguns dos seus problemas ou pontos de vista.




Este foi o livro que fiquei lendo enquanto aguardava  "Um Raro e Estranho Presente"  que estarei lendo a partir de hoje.

Aliados Íntimos nos conforta quando entendemos que nem todos os casamentos são perfeitos, portanto sempre  há algo que deve ser mudado, transformado, perdoado, consertado ou conversado.
O "Felizes para Sempre"  depende muito do quanto se quer fazer o outro feliz!
No livro conheceremos casais bem diferentes um dos outros e como foi que cada um deles tornaram-se aliados íntimos vencendo as barreiras que os impediam de serem totalmente livres para amar e se sentirem amados e compreendidos.
Foi Deus que constituiu a família e o até que a morte os separe também veio Dele. Portanto só através Dele encontraremos um meio eficiente de tornar realidade aquilo que foi determinado por Ele sobre nossas vidas. Somos habilitados a encontrar o caminho da felicidade se conseguirmos entender os Seus planos para as nossas vidas.

Gostei muito de uma parte que diz assim: Queremos remover irritações num segundo. A paciência é um dom que diz: "Confiarei em que Deus esteja agindo. Não insistirei, nem exigirei, nem forçarei mudanças. Esperarei"

O importante deste ESPERAR é a certeza absoluta que Deus agirá a nosso favor pois é do interesse Dele que sejamos Aliados Íntimos...até as últimas consequências.

Esta mesma postagem você pode ver aqui, no meu outro blog!


2 comentários:

Anônimo disse...

Oie, fabi!!!

Vim deixar um beijinho pra vc aqui!!

Adorei esse cantinho seu!!

Tenho que adquirir mais o habito da leitura, leio muito pouco, que é uma pena, né? A leitura é algo enriquecedor, faz mudar o seu modo de pensar, de se expressar, até como agir... é um "alimento " pra alma. Como diz Jorge Kallil, um senhor muito querido daqui da minha cidade, dono da metade de Rio Grande , mas muito humilde como pessoa e muito sabio. Ele adora dizer frases como estas : " Quem lê comanda , quem não lê é comandado" outra que eu adoro...(rsrsrrs) " Quem lê progride, quem nao le não regride, mas estagna no tempo", sabio Jorge Kallil... (rsrrsrs), ele é uma figurinha muito querida, vc ia gostar de conhecer ele.

Bjocas , Fabi querida!

:************

Pitadasdilu disse...

Oi Cristin! Gostei muito da sinopse, super interessante o livro, vou colocar na minha lista.
Bjos, Lú.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...