Amigos e Amigas sempre por aqui:

domingo, 9 de setembro de 2012

Cheguei aos 80

Cheguei aos 80 livros lidos em 2012 e vim aqui comentar sobre os últimos lidos. 


A Breath of Eyre - Não sei se já veio para o Brasil. Ao entrar em estado de coma, Emma passa a viver na era vitoriana, ocupando justamente o lugar de Jane Eyre. Quando retoma sua vida normal, ela pensa que talvez seja inadequada para os dois mundos. Adorei. E depois de ler o livro, eu assisti Jane Eyre, o filme produzido pela BBC, baseado na obra de Charlote Brontë. Recomendo. Assista um trecho clicando aqui.





A Linguagem das Flores - Não é o que eu pensava. É melhor. É sobre uma menina que passou por 32 lares em 10 anos de vida e, ao completar 18 anos, não tem ninguém no mundo e acredita que nunca poderá amar ou ser amada. Tudo o que ela ama no mundo são as flores e seu significado. Angustiante e belo. Recomendo. Aliás, a capa americana tem tudo a ver com o livro:



3 comentários:

EscutaEssa disse...

Eu também já vi o Jane Eyre, aliás, eu já vi três "Jane Eyre" diferentes.
O de 1996, com a Charlotte Gainsbourg
O de 2011, com a Mia Wasikowska
e o de 2006 com a Ruth Wilson (bbc minisérie).
Gostei mais do de 2011

Tem o de 1943 (com a Joan Fontaine) que dizem ser muito bom.

Beijinhos
Renata
Escuta Essa

msgteresa disse...

Oi,Paty!
Nossa,amiga...Já 80 livros lidos? Tenho mesmo que te dar os meus parabéns pelo teu empenho e tanto amor à leitura! E eu nem sei se já consegui ler uns 10 livros...(Rs...) Já houve uma época em que eu era assim parecida contigo, e lia com uma rapidez e curiosidade maravilhosa, mas isso já foi "a long time ago,numa galáxia distante..." (Rs...) Falando desse jeito,parece que já estou com mais de 90 anos,né? (Rs...) Mas na verdade,são apenas algumas fases mais complicadas da vida. Espero que algum dia desses eu possa voltar a ler com mais tempo e dedicação...O tempo passa, a vida se diversifica,mas o meu amor pelos livros continua sempre aqui no meu coração!
Parabéns,amiga e beijos pra ti! Uma semana ótima e tranquila para todas as Meninas!
Teresa

Pitadasdilu disse...

Oi Patty! Realmente vc merece os parabéns, queria ter essa capacidade de ler rápido e também ter mais tempo, mas graças à Deus que desde o começo do nosso clube tenho lido muito mais.
Amei a sinopse dos dois, o filme deve ser bem legal.
Bjos, Lú.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...