Amigos e Amigas sempre por aqui:

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Eu sou assim... ( 5 ) Teresa


1 ) Como gosta de ser chamada?
Bom gente, naturalmente me chamam de "Tê" aqui em casa... Mas alguns parentes mais chegados e o meu marido,me chamam de "Tezinha" também. E eu e o meu marido nos tratamos também de "apelidos" carinhosos: Somos o " Fifo " e a " Fifa"... (diminutivos que usados da palavra "Fofinho") Rs...
2 ) Idade,Estado Civil,Filhos?
Pois é, já entrei na casa dos "enta" há um tempinho... (Rs... ) A idade certinha eu deixo pra vocês adivinharem... (Rs...) Sou casada e apaixonada pelo meu marido (Wesley) já fazem mais de 20 anos (por isso até coloquei aí em cima a nossa fotografia...Rs...)...E ele tem sido o meu amor, o meu grande amigo e companheiro de aventuras! Temos 2 filhotes lindinhos, o Daniel que tem 15 anos (já um rapazinho!) e o David que tem apenas 7 aninhos de praia (Rs...), e eles são a nossa maior alegria e lindos presentes de Deus nas nossas vidas... Amo muito a minha família!
3 ) Cidade / Estado ?
Sou que nem a Lú, carioquinha da gema, embora não tenho lá um "perfil clássico" de carioca... Foi como eu falei pra Paty, sou muito branquinha e de vez em quando, sou até confundida como "gringa"... (Rs...) Amo o lugar que nasci e sempre vivi, a nossa querida "cidade maravilhosa", e mesmo apesar de todos os seus problemas, é como diz o Gilberto Gil, "o Rio de Janeiro continua lindo..." (Rs... )
4 ) Estação preferida?
Acho que todas as estações do ano têm a sua beleza... Mas não gosto do calor abafado de jeito nenhum... ( deve ser o meu tal "DNA" de gringa carioca... Rs...) Curto muito as estações fresquinhas e intermediárias, como o outono e a primavera... Gosto muito do outono aqui no Rio, com seus dias fresquinhos, sol suave e céus muito azuis... Ótimos pra quem quer passear e aproveitar as belezas da nossa cidade... E o nosso quintal sempre fica cheio de flores e lindas borboletas... Adoro!
5 ) Tem animação de estimação?
Temos um cachorrão "akita" (aquele do filme do filme "Sempre ao teu lado") branquinho e muito lindo! ( Ele fica sempre aparecendo no muro da frente da nossa casa e já virou "atração turística aqui da nossa rua... Rs... Já apelidaram ele até de "lindão" e "galã de novela"... Rs
Mas temos também uma maritaca (parente de papagaio) que apareceu por aqui e foi adotada por nós (ou ela nos adotou? Rs...) e isso é uma longa estória... Moramos perto de um pequeno trecho de mata, e de vez em quando aparecem uns bichinhos diferentes por aqui, como gambás,papagaios, micos estrelas e ouriços caxeiros... Uma tia minha diz que nem precisa mais visitar o zoológico,pois basta passar um tempo aqui em casa pra ver uns bichos diferentes... (Rs...) Ai,pessoal... É claro que ele está exagerando,né? (Rs...)
Adoooooro aquários e seus peixinhos maravilhosos, mas no momento estou já à bastante tempo com o nosso desmontado... Uma peninha!
6 ) Música preferida?
Nossa, eu simplesmente amo tantas músicas que é tão difícil escolher uma... Adoro música clássica, romântica, MPB (principalmente as mais antigas) e gospel... Ultimamente ando escutando até "música céltica" daquelas bem "zen" (são ótimas para acalmar o espírito e relaxar)! (Rs...) Sou de estilo bem eclético (Rs...)!
Mas se eu tivesse de escolher uma que me fala ao coração e tem a ver com a minha estória, escolheria uma música bem antiga do Beto Guedes, "Amor de Índio" que é a minha cara e o jeitinho da minha alma!
7 ) Hobby?
Com certeza os meus hobbies mais preciosos são cuidar do nosso pequeno jardim e fotografar a vida natural ao nosso redor... Isso me anima, me acalma a mente e ilumina os meus dias! Adoro ser "fiscal da natureza" na sua essência e plenitude... É tudo de bom!
8 ) Lençóis de cama lisos ou estampados?
Certamente estampados, delicados,com cores suaves e estampas florais... Acho os lindos e lembram sempre um jardim!
9 ) Filme preferido?
Outro ítem super difícil de escolher... Adoro comédias românticas,mas também alguns filmes de aventuras e épicos... Mas vou escolher um filme que está sempre no meu coração e era um dos preferidos meus e do meu pai: o italiano e deslumbrante "Cinema Paradiso"!
10 ) Qual o último pensamento antes de dormir?
Depende do dia,né? (Rs...) Mas sempre agradeço à Deus por tudo que Ele amorosamente nos oferece... Deus é bom demais, a gente é que complica tudo!
11 ) Qual o livro que você está lendo?
"As Crônicas de Nárnia"
12 ) Uma saudade?
Sinto às vezes bastante saudades das pessoas queridas da minha família que já passaram "para o andar de cima", principalmente do meu pai... Eu sempre fui muito ligada à ele e todos os dias lembro dele... Como dizem os franceses "C'est la vie" ( É a vida!)
13 ) Uma qualidade sua?
Paciência com certeza
14 ) Um defeito seu?
Falar e escrever demais... (Rs...) Deu pra reparar,né?
15 ) Programas de TV que assistia quando era criança?
Sabe que eu me lembrei que adorava assistir aos desenhos da "Hannah Barbera",tipo "Fred Flinstone",os "Jetsons", um seriado super antigo do "Batman e Robin" (Rs...) e uns seriados japoneses tipo "Spectroman" (Rs...) Também adorava ver o "Sítio do Pica pau Amarelo"... Era uma época mais simples e inocente!
16 ) Lugares em que estive e voltaria?
Sempre tenho vontade de voltar à serra da Mantiqueira (na divisa entre os estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais), lá pelas redondezas de Visconde de Mauá... Um lugar belíssimo, entre montanhas, e simplesmente mágico! Mas também adoraria voltar ao interior da Inglaterra, lugar que visitamos há muito tempo e sempre me faz suspirar! ( Ai,ai... Rs... )
17 ) Comidas favoritas?
Adoro de paixão comer camarão,peixes e todos aqueles deliciosos frutos do mar!!!!! Mas confesso que tem horas que gosto mesmo é de comer uma boa comidinha caseira, tipo mineira, com um belo ensopadinho de legumes,arroz,feijão e uma boa farofinha... (Rs...) Pois é, os meus gostos se dividem entre os encantos do mar e o aconchego que vem das montanhas mineiras... (Rs...)
18 ) Qual o seu sonho?
Como eu e o meu marido amamos viajar, sonhamos em conhecer muitos lugares distantes e exóticos, e se possível dar até a "volta ao mundo"! (Rs...) Parece difícil, mas sempre me inspiro em um livro que adorava ler (e já vi o filme 399 vezes...Rs...) "A Volta ao Mundo em Oitenta Dias", um clássico da literatura de Júlio Verne.
19 ) Qual o seu livro preferido?
Com certeza também escolho a "Bíblia Sagrada", lugar onde sempre encontro,paz,esperança,segurança e o grande amor de Deus... Um livro para todos os momentos da nossa vida!
Gente, adorei responder à este pequeno questionário... E desculpem a "prosa" muito longa de algumas respostas... Não falei que "falo" demais? (Rs...) E hoje é aniversário da minha mãe e preciso ir agora pra cozinha... (Rs...)
E a minha indicação agora vai para a querida Fabiane!
Beijos pra todas e até a próxima !!!!!

17 comentários:

Pitadasdilu disse...

Oi Tê! Parabéns e felicidades a sua Mamãe! Que Deus a abençoe muitíssimo! Estou amando esse questionário assim conhecemos cada uma mais um pouquinho. A prosa foi muito boa amei!
Bjos, Lú.

AnaCristina disse...

rsrs teresa...se voce assitiu os jetsons deve ser mais ou menos da minha idade...porque eu assisti jetsons e batman pow, splash, arg rsrsr mas nao lembro do spectro man rsrrs

Unknown disse...

Querida TEresa adorei conhecer um pouco mais de você!!!
bjks

Natália Guimarães disse...

Oi Tezinha!!! Linda a união de vc, eu espero que meu casamento continue assim, pois somos igual a vcs, muito ligados, queremos sempre fazer tudo juntos.. Lindo a amor de vcs!
Beijos

Fabi Teixeira disse...

Guriaaaa, muito bom !!! Adorei te conhecer um pouco mais... A fotografia é tudo de bom né ? Tuas fotos são muito bonitas. É um lindo hobby. Eu adorei Cinema Paradiso, um grande filme.

Parabéns pela linda família, que Deus os ilumine sempre!!!!

Eu sou a próxima ??? Uiii, que medo!!

Beijokas

Patty disse...

Eu estou adorando essa nossa brincadeira! É bom conhecer um pouco mais de cada uma. Cine Paradiso é ótimo, daqueles de chorar com um lençol inteiro e pegar um de reserva. Se bem que eu terminei um livro ontem e não recomendo para ninguém, de tanto que chorei.
Teresa, tb sou assim, adoro mar e serra, doce e salgado, verão e inverno. AH, como é difícil. Bjs.

msgteresa disse...

É verdade,Lú... Através de uma simples "brincadeira" a gente pode descobrir tantas coisas interessantes e afinidades entre nós. E muito obrigada pelo carinho de sempre!

msgteresa disse...

Oi,Ana!
Somos quase da mesma idade mesmo...Você descobriu,hein? (Rs...) Sou de 1965! E que legal lembrar do "Batman e Robin" daqueles tempos,né? Adorei a lembrança do "splash","pow"... (Rs...) O "Spectro man" e também o "Ultramen" eram uns seriados japoneses daqueles que Tóquio era sempre quase destruída por monstros extraterrestres, um pouquinho mais recentes... Acho que eram os "avós dos Power Rangers"...(Rs...)

msgteresa disse...

Oi,Hannalu... Obrigada pelo carinho!

msgteresa disse...

Querida Natália... Desejo muitas felicidades pra vocês também! A vida conjugal da gente é sempre uma grande aventura,né? E nem sempre tudo é cor de rosa... Mas acho que o mais importante é a gente ter muito amor e companheirismo à dois, vencendo a cada dia as nossas dificuldades do cotidiano em família. Sempre acredito que vale à pena a gente construir o nosso sonho ! Estamos, infelizmente, vivendo numa sociedade egocêntrica, onde tudo que não traz logo satisfação pode ser descartado... Por isso, muitas vezes, quando as "tempestades" da vida vêm, parece ser bem mais fácil abandonar o "barco" e fugir para uma ilha... Mas a grande verdade é que as tempestades sempre passam, e dias mais lindos sempre virão! Desejo de coração, que vocês sempre sejam um casal companheiro e apaixonado um pelo outro, e cultivem o seu jardim à dois com todo o carinho,respeito,cuidado e amor!

msgteresa disse...

Oi,Fabi! Realmente tanto a jardinagem quanto a fotografia da vida natural tem sido fontes de grande alegria pra mim e pro meu marido também... Somos sempre companheiros nesta linda aventura! E adoramos compartilhar este sentimento com outras pessoas... Obrigada pelo teu carinho!

msgteresa disse...

Minha amiga... Sei que já conheces um pouquinho do meu mundo e das minhas manias,né? (Rs...) Sou mesmo meio mar e meio terra... E penso que é sempre importante a gente apreciar e aproveitar o melhor de tudo! Lembra que eu te disse uma vez, que vejo a vida como um rio que desce uma alta montanha à procura do mar? E que o melhor a fazer durante esta longa jornada é aproveitar o que a paisagem nos oferece pelo caminho? Pois é,Paty, que tenhamos sempre bom humor,delicadeza e coragem pra continuar o nosso percurso além das pedras dos nossos caminhos, e saber apreciar os frutos da terra e os frutos marinhos... Beijo grande pra todas vocês,queridas e lindas Meninas!

ELAINE disse...

Olá! Navegando pela Net, te encontrei, gostei e já estou seguindo! Ficarei muito feliz e honrada se puderes retribuir me seguindo de volta! Uma quarta-feira iluminada e repleta de bênçãos!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/
http://www.dihitt.com.br/elaineaverbuch
http://twitter.com/@elaineaverbuch

Rafa disse...

Minha primeira visita por aqui e adorei encontrar esse post revelador que conta um pouco sobre você.
Bjus
Ps. Adorei os apelidos,rs

Natália Guimarães disse...

Obrigada por suas lindas palavras, com certeza vou dar o meu máximo para que nossa família continue feliz e unida.
Beijos

lenalima disse...

Tereza!
você parece ser uma pessoa sempre de bem com a vida!
bacana conhecer um pouco de ti.
abraço!!!

Cristin disse...

Ameiiiii...muito bom estar conhecendo cada uma de vcs...e o bacana e que vamos encontrando afinidades!!!
Bj bonita

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...