Amigos e Amigas sempre por aqui:

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Eu sou assim (6) . . . Fabiane !

Continuando a brincadeira... agora é a minha vez! 

1) Como gosta de ser chamada (apelido)? 
  Ah, tenho tantos apelidos... Para a família e amigos mais chegados sou a Fabi. No trabalho, sou conhecida como a Fumiga. Aqui onde moro, meus vizinhos e amigos, me chamam de Preta. Também me chamam de Fafá, de Bia, hahaha...

2) Idade, Estado Civil, Filhos? 
  Fiz 36 anos no último dia 05/02. Idade é um estado de espírito. Quero ficar velhinha, de cabelos brancos, com sorriso e alma de menina. Sou casada há 14 anos com meu amor e amigo de todas as horas José Ricardo (meu Zé). Tenho duas princesinhas a Laura e a Luísa, de 13 e 3 anos.
 
3) Cidade/ Estado? 
  Nasci e moro em Porto Alegre, RS.  No verão adoro pegar jacaré em Towers Beach! kkkk Não, não precisa chamar o IBAMA. "Pegar jacaré" é o mesmo que furar a onda ou mergulhar quando ela arrebenta.

 
4) Estação preferida? 
  Inverno, amooooo frio ! Verão só na beira da praia ou piscina e dentro d'água. Detesto sentir calor, passo mal. 


5) Tem animal de estimação? 
  Já tive gatos quando era solteira e morava com minha mãe. Hoje gostaria de morar num sítio para ter mais bichinhos. Um dia vou ter uma vaquinha, uma ovelhinha e também uma galinha.
 
6) Música preferida?
   São tantas... Gostou de Pop Rock: Jota Quest, Legião, Capital, Papas da Língua, Barão. Adoro Rock Gaúcho. Difícil escolher uma só, depende o momento: Monte Castelo (Legião), O Vento e Só Hoje (Jota Quest), Preserve (Ultramen).

 
7) Hobby? 
  Atualmente costurar. Pinto, tricoto, bordo. Tricô aliás desde os 8 anos. É uma terapia, como uma meditação. A mente se aquieta, os pensamentos vão longe. Gosto de ver cada carreira feita, como um desafio, como uma missão cumprida. Se não ficou bom, desmancho, faço de novo. Não há preço que pague o prazer de ver algo feito por si próprio. Assim está sendo na costura. Tudo tem solução. Gosto de aplicar o aprendizado na minha vida.

8) Lençóis de cama lisos ou estampados?    

    Com estampas florais, de algodão.


9) Filme preferido? 
    Vale Thinker Bell e Barbie ? Procurando Nemo ? Já encontrei ele tantas vezes de tanto assistir com a Lulu..kkk Adoro cinema, mas confesso que não tenho ido muito, algo que quero mudar. Sempre me emociono com Dança com Lobos, Coração Valente, Cidade dos Anjos. 

10) Qual o último pensamento antes de dormir? 
    Que cama mais gostosa! Obrigada, senhor, obrigada por esta cama quentinha, pela minha casinha. Proteja quem procura por uma.
 
11) Qual livro você está lendo?
    Travessuras das Meninas Má, de Mário Vargas LLosa.

12) Uma saudade?
    Saudade dos que já foram, meu pai, minhas avós. Sei que estão bem.
 
13) Uma qualidade sua?
    Ser muito querida, meiga, fofa...kkkk Gosto de ouvir, ser solidária, amiga. Costumo fazer o exercício de me colocar no lugar do outro, ver como se sente.

14) Um defeito seu? 
   Querer fazer tudo ao mesmo tempo agora, deixando coisas inacabadas...#sofro

15) Programas de TV que assistia quando criança? Quais livros vc lia ?
   Cresci com a Turma do Balão Mágico, adorava o programa, as músicas. Gostava de Caverna do Dragão, o Elo Perdido. Os Jetsons. Adorava os gibis da Turma da Mônica, a série Vagalume, Monteiro Lobato. Li muito Calvin e Haroldo. (helllo, não era só programa de TV?kkk)
 
16) Lugares em que estive e voltaria?
    Urubici, Serra de Santa Catarina. Um lugar perto do céu, onde você sente a presença de Deus. Lindo demais, montanhas, rios, araucárias !

17) Comidas favoritas?
   Adoro massas: al pesto, alho e óleo, molho funghi... hmmm hmmmm Panquecas, lasanhas, pizzas. Já estou com água na boca!

 

18) Qual(is) seu(s) sonho(s)?  
    Ver minhas filhas crescendo lindas e saudáveis. Viajar e conhecer muitos recantos do meu Brasil.

19) Qual seu livro preferido?
    Ensaio sobre a cegueira, do José Saramago. 



Quero indicar a CRISTIN para a próxima participação.


Beijos, gurias queridas!

17 comentários:

Luciana. disse...

Oi Fumiga! Ah eu gostei de Fumiga! Que coisa essa que a gente tem de querer fazer tudo ao mesmo tempo... e aí dá nisso mesmo a gente sofre...
Amei te conhecer mais um pouquinho, espero que possamos nos conhecer logo pessoalmente.
Bjos, Lú.

BRECHOZINHO DA MEL( HANNALU) disse...

Seu gosto musical é igual ao meu, tbm adoro o filme coração Valente é muito lindo. O apelido nem se fala :Fumiga, achei ótimo!!!!
bjks

msgteresa disse...

Oi,Fabi!
Acho que você é mesmo uma meiga,fofa e querida!!! Só da gente ler o que você escreve, já dá pra sentir a tua alma linda,amorosa e iluminada... Você é um amorzinho... E muito simpática!
Eu também achei lindos os filmes que você falou... E confesso que também adoooro esses filmes de crianças,tipo Barbie... (Rs...) Adoro aquele da Barbie como a Rapunzel! (Rs...)
E já ouvi falar de Urubici e tenho muita curiosidade em conhecê-la... Adoro esses lugares "encantados"! Agora tenho mais vontade ainda de ir até lá... Deve ser lindo mesmo! (Rs...)
E sobre ser meio formiga... Bom, eu confesso que sou mais "cigarra" e adoro ficar no meu sossego de vez em quando,cantando...(Rs...) Mas a minha sogra, que tem 82 anos, é super "formiguinha" , e mesmo assim, somos muito amigas... Sempre convivo muito bem com as "formigas"e acho que o La fountaine lá da fábula,nunca entendeu bem da vida dos bichinhos! (Rs...) Adorei te conhecer mais um pouquinho!
Beijinhos doces pra ti e as tuas princezinhas!
Teresa

AnaCristina disse...

rsrs tambem ja vi nemo muitas vezes, com meu sobrinho!

patty disse...

Oi Fabi! Pois é menina, eu conheço Torres desde pequenina, pois a minha mãe nasceu lá e temos um vínculo com a cidade. Eu veraneio pertinho e estou sempre em Torres. Ops, minha cortina vai pegar fogo, vou indo. Bjs.

Fabi Teixeira disse...

Lu, tenho certeza que logo loguinho poderei de dar "aquele abraço" pessoalmente. Será um prazer enorme te conhecer. Beijos e bom findi, amiga.

Fabi Teixeira disse...

Hannalu, adorei as nossas "afinidades musicais"!. Beijos, querida, um lindo findi pra vc e a family!

Fabi Teixeira disse...

Tetê! Assim vou ficar mimada tbém... kkkk Obrigada pelo carinho, tu és uma querida! Falei pro marido que uma amiga que morava no Rio já tinha ouvido falar em Urubici (cidade onde moram os avós e familiares dele) e ele adorou! É um passeio inesquecível, vou lá há mais de 20 anos e a cada vez conheço um lugar diferente, me encanto com coisas novas, é um lugar abençoado.
Ai, amiga, tenho muito de "cigarra" tbém... e é bom né ? Tento equilibrá-la com a "fumiga" que moram mim. Que bacana tua relação com a sogra, na verdade, são nossas 2ª mães...
Beijos para a ti e toda a família!

Fabi Teixeira disse...

Cris, filme infantil é tuuuudo de bom mesmo !!!

Beijokas

Fabi Teixeira disse...

Guriaaaa, eu vou pra Torres desde que me conheço por gente. Adoro!!! Amooo!!! Ando pelas ruas e lembro como era a cidade, o que mudou, são tantas lembranças gostosas. Fico na Praia da Cal e vc ?
Que houve com a cortina ? kkkk
Manda teu e-mail para mim >> fabimteixeira@gmail.com
bjkas

BRECHOZINHO DA MEL( HANNALU) disse...

Um fim de semana maravilhoso para vc Fabi e tds as outras meninas lindas deste grupo!!!!

lenalima disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
lenalima disse...

Nossa Fabi , qtos apelidos hem?
é bem legal esses questionários, lembram os que eu fazia na escola,há muito tempo.
Faz 33 anos que moro no Sul, e só ano passado fui conhecer Torres, acredita???
adorei!
foi bom conhecer um pouquinho de ti.
abraço!

patty disse...

Fabi, salvei a cortina, foi por pouco! Vou te enviar uma msg. Bjs.

Natália Guimarães disse...

Oi Fabi..tbm adoro frio, mas aqui na minha é muito quente.
Tbm adoro costurar.]
Beijos

Cristin disse...

Gostando de te conhecer um pouco mais!!!
Este questionário realmente está fazendo com que a gente descubra afinidas umas com as outras...
Bj bonita

Cristin disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...