Amigos e Amigas sempre por aqui:

quarta-feira, 4 de abril de 2012

A ditadura da beleza e a revolução das mulheres.

Olá minha queridas!
Terminei de ler o livro na primeira semana das minhas férias...que delícia! A noite tinha bastante tempo livre, e ainda li outro em apenas uma semana, muito bom tbm, mas isso é outra conversa, que conto depois.
O livro de Augusto Cury é bom demais. Foi o primeiro que li deste autor, e tenho certeza que viram outros.
A estória trata de uma grande realidade, a busca louca por beleza, principalmente por parte das mulheres. Eu aprendi que para ser bonita não precisa ter um corpo magérrimo e as roupas caras. E este livro só serviu pra reforçar ainda mais o pensava. Me perfumo pra mim(e pro marido tbm, rsrsr),uso roupas que gosto não porque é da moda. E sou feliz assim, sem buscar me parecer com uma bela modelo com seus cabelos lindissimos e pesando apenas 49 k. Belezas criadas, porque o photoshop se faz presente e muitoooo...

Essa frase que mais gostei no livro: "A força das mulheres não se encontra nas armas, nas
ameaças e pressões sociais, mas na sutileza da sensibilidade, na audácia na criatividade, na intensidade da solidariedade".
Uma leitura muito agradável.

O livro e os mimos que ganhei, são fofos né. Obrigada Teresa..

Beijos

Um comentário:

Pitadasdilu disse...

Já sei que vou gostar desse livro... um tema muito bom. Já li dele "O Futuro da Humanidade", maravilhoso, qualquer dia vou fazer a resenha dele aqui.
Bjos, Lú.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...