Amigos e Amigas sempre por aqui:

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Livro Enviado - Luciana para Cristina.



Mas é precisamente aqui, durante a dor, a pobreza ou a fraqueza que o Dançarino convida-nos a levantar e a dar os primeiros passos. É dentro do nosso sofrimento, e nunca fora dele, que Jesus entra em nossa tristeza, toma-nos pela mão, puxa-nos gentilmente fazendo-nos ficar de pé e convida-nos a dançar. E descobrimos o caminho da oração, como o salmista; converteste o meu pranto em dança (Salmos 30:11), porque, no âmago da nossa tristeza encontramos a graça de Deus.

E, enquanto dançamos, percebemos que não precisamos ficar confinados ao diminuto espaço da nossa tristeza, mas podemos sair dali. Paramos de centralizar nossa vida em nós mesmos. Chamamos outros para dançarem conosco a dança maior. Aprendemos a dar espaço aos outros, e principalmente ao “Outro gracioso” que está em nosso meio. E quando nos fazemos presentes para Deus e Seu povo, nossa vida enriquece-se ainda mais. E constatamos que o mundo é nossa pista de dança. Nosso passo torna-se mais leve e ligeiro, porque Deus está chamando outros a dançarem também.

Henry Nouwen, em Transforma Meu Pranto em Dança.

Esse livro é maravilhoso, o autor fala de  experiencias vividas por ele e por quem aconselhava, ele acredita que as provações que todos enfrentamos precisa mais do que palavras.

2 comentários:

Filha do Rei disse...

Oi!!Obrigada pela indicação. Vou lê-lo> Bjs

Cristin disse...

Não vejo a hora de começar a ler este livro, tenho certeza que vou aprender muita coisa....
Bj bonita

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...