Amigos e Amigas sempre por aqui:

sábado, 18 de agosto de 2012

Os Ladrões de Cisne

Eu fiz o post no meu blog e a Lú pediu um bis aqui.
O livro é ótimo, para quem gosta de pintura. Para quem não gosta, ele pode ser excruciante. Eu adoro, por isso ler um livro de quase 600 páginas em cerca de 3 dias foi moleza. Quase no final do livro, eu não tinha nem ideia do motivo do título. É livro que eu não pretendo reler, por isso já troquei. Fotografei alguns trechos, para dar uma ideia a vocês. 











Claro, não é só isso; há um mistério a ser solucionado. Para mim, a parte mais bela é a arte, e é isso que compartilho com vocês. 

Sinopse - Os Ladrões de Cisnes - Elizabeth Kostova

O psiquiatra Andrew Marlow tem uma vida pacata e organizada, compensando a solidão com a dedicação ao trabalho e ao passatempo da pintura. Esta ordem é destruída quando o célebre e carismático pintor Robert Oliver ataca um quadro na Galeria Nacional e se torna seu paciente. Internado numa instituição psiquiátrica, o pintor remete-se ao silêncio absoluto e recusa-se a revelar as razões que o levaram a atacar a obra de arte que retrata o corpo nu de uma mulher subjugada por um grande cisne branco. A única coisa que Oliver faz é desenhar repetidamente a figura misteriosa de uma bela mulher vestida à moda do período vitoriano. Desesperado por compreender o segredo que atormenta o génio, o psiquiatra embarca numa viagem que o leva a conhecer as mulheres da vida de Oliver e a descobrir um trágico segredo esquecido há mais de cem anos. À entrada do labirinto, Marlow não sabe ainda que também ele será acometido por uma estranha obsessão. 

4 comentários:

Pitadasdilu disse...

Ah Patty, tinha que vir pra cá também! Lendo a sinopse parece um livro bem interessante, gosto de livros que envolvam mistério.
Bjos, Lú.

msgteresa disse...

Oi,Paty!
Não disse que eu adoraria ler este livro? Também amo essas tramas que envolvem mistérios antigos e os segredos da mente humana...Com certeza deve valer cada uma de suas inúmeras páginas!
Deve ser muito bom mesmo! Obrigada pela excelente sugestão,amiga!
Beijo grande e uma ótima semana pra ti!

Teresa

Gislaine Cunha disse...

Este livro faz parte da minha lista de favoritos! Agora me animei mais a comprá-lo!
Abraço

Cristin disse...

Se foi moleza ler quase 600 páginas e tão rápido assim....tem que ser divulgado mesmo, parece excelente!
Bj bonita

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...