Amigos e Amigas sempre por aqui:

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Ouvindo livros

Recebi a mensagem pelo Skoob e decidi verificar. Eu nunca  faço isso, mas fiquei curiosa. Quem é que ouve livros? Verifiquei e vim aqui compartilhar a informação com vocês.



Vou deixar bem claro: eu não ouço livros, pois eu sou mais rápida lendo. É o que faço de mais rápido. Eu não escrevo rápido o bastante, as minhas mãos não são tão ágeis a ponto de acompanhar minhas ideias - nem com caneta, nem no teclado. Eu vi uma série sobre o Balzac, em um determinado ponto ele se queixava exatamente disso: não conseguia escrever rápido o bastante. Eu pensei: taí um que me entende. 
Bem, mas ler rápido é algo que eu faço bem, modéstia à parte. 
Ao ver o site, lembrei-me de quando eu tinha uns 10, 11 ou 12 anos e lia Agatha Christie para a minha mãe, enquanto ela fazia tricô ou crochê. Era um bom arranjo. Para mim simplesmente não funcionaria, pois eu não consigo prestar atenção se não estou escrevendo ou lendo. Em suma, eu preciso ver as palavras. 
Voltando ao site: há muitas pessoas que me dizem que não tem tempo para ler. O áudio livro talvez seja uma solução. Já experimentaram? Os livros que eu vi no site são de qualidade.Fica aí a dica. E o endereço é: http://www.ouvindolivros.com.

5 comentários:

Pitadasdilu disse...

Eu nunca ouvi nenhum livro e sabia que tinha, mas para cegos. Bem, acho que gostaria de fazer a experiência para ver o que vou achar... mas se bem que gosto demais de ter o livro nas mãos... pena que não sou tão rápida...
Bjos, Lú.

lenalima disse...

sou lenta na leitura, meu tempo é curto ...mas adoro ler um livro nas horas vagas!
tem gente que conheço que lê em qualquer lugar a qualquer hora...eu não consigo, preciso me desligar do mundo para me concentrar ...sou assim!

bj

msgteresa disse...

Que interessante,Patty! Eu já tinha ouvido falar nestes "áudios-livros",pois sei que nos EUA eles já fazem uso disso à algum tempo...Mas como sou mais "tradicional" e curto o contato do livro nas mãos,não sei se iria fazer muito uso deste recurso não...Mas seja como for, qualquer maneira da gente ter acesso à boa arte literária é sempre bem vindo!
E eu também sou como a Lena,pois pra mim a leitura faz parte de um ritual pessoal...Adoro também ficar no meu cantinho sossegada,me desligar um pouco da rotina e mergulhar de inteira na leitura... São mesmo momentos muito especiais pra mim. Pena que ultimamente seja tão mais difícil poder desfrutar destes adoráveis momentos... Coisas da vida!
Beijos pra todas essas Meninas que amam ler!
Teresa

Cristin disse...

Que bacana.... A Patty sempre nos trazendo e nos informando coisas boas
Eu tbm acho que prefiro ver as palavras!
Bj bonita

Unknown disse...

Eu já tinha ouvido falar , mas prefiro mesmo ler, sou distraída ouvindo rsrs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...