Amigos e Amigas sempre por aqui:

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Resenha: Garota Replay - Tammy Luciano

Meninas, eu fiz esta resenha no meu blog Beautiful Girls e achei bacana postar ele aqui também.
Foi uma leitura muito, muito gostosinha, daquelas que você lê como uma adolescente, cheia de muitos sonhos e conflitos. Mesmo sendo uma adulta amo livros que me carregam para um passado não muito distante...(OI?) Rsrsrsrs





AUTORA: TAMMY LUCIANO

EDITORA: NOVO CONCEITO




Sinopse: Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também... 


Fiquei  imaginando quantas Thizis existem por aí.
Muitas mulheres de 20 anos, 30, 40....agindo como adolescentes. Através de uma decepção parece que o mundo caí em suas cabeças e que mais nada faz sentido; Sentem-se solitárias e a mais infeliz do mundo, querendo viver uma nova vida, ser mais bonita, mais inteligente, mais atraente, enfim, mais tudo que não sejam elas mesmas. Quem não gostaria de ter uma REPLAY quando as coisas não estão bem e a baixa estima toma conta?
O bacana mesmo é descobrir que em meio a um drama, seja lá o qual eu ou você esteja passando sempre há uma explicação construtiva, somente em situações adversas é que conseguimos avaliar o nosso grau de maturidade.
Foi esta a reflexão que o livro me trouxe.



Alguém já leu???

7 comentários:

patty disse...

Não li. Mas vc leu "O Homem Duplicado", do José Saramago? Recomendo! Bjs.

Mariazinha disse...

obrigada pela gentil visita, beijos e boa semana

msgteresa disse...

Oi,Cristin!
Achei a estória bem interessante! Imagine só ter uma "duplicata" de nós mesmas! (Rs...) E conviver com esse nosso "clone" seria mesmo muito estranho...(Rs...)Uma insólita aventura! Também acho legal essas aventuras do mundo juvenil,que no fundo sempre nos trazem de volta um tempo tão marcante pra nós, e nos faz refletir sobre os caminhos da maturidade.
Beijo grande pra ti,amiga!!!

Cristin disse...

@Patty
Não li não, mas deve ser bem interessante!!
Bj bonita

Cristin disse...

@Msgteresa
Que bom que gostou!
E recordar o que é bom....tem coisa melhor?
Bj bonita

lenalima disse...

Acho que eu ia gostar! bj

Luciana. disse...

Oi Cristin!
Ainda não li, mas achei bem interessante, acho que iria gostar.
Bjos, Lú.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...