Amigos e Amigas sempre por aqui:

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

A Lanterna


Esse post é inspirado no texto que publiquei aqui.
No meu último post, eu disse que "A Garota que Perseguiu a Lua" foi o segundo melhor livro do mês de janeiro. A pergunta que ficou no ar: qual é o primeiro?

Eu não queria comentar antes, pois enviei um exemplar de presente para uma amiga (imaginem se eu comento e ela vai correndo comprar?). Mas o melhor livro que li esse ano, até agora, foi "A Lanterna".

O que me deixa louca sempre é o seguinte: como o primeiro romance de alguém pode ser tão bom?

Esse é o tipo do livro que eu penso que não se deve comentar antes que o interlocutor leia, por isso vou deixar a sinopse aqui e sair de fininho.


Sinopse - A Lanterna - Deborah LawrensonQuando Eve se apaixona pelo misterioso e charmoso Don, a relação arrebatadora entre os dois leva-os a Les Genévriers, uma casa abandonada em meio aos perfumados campos de lavanda do Sul da França. Cercada pelos inebriantes aromas da Provence, Eve nunca se sentiu mais viva. O silêncio de Don sobre sua ex-mulher, no entanto, revela cicatrizes emocionais que vão suscitando em Eve suspeitas e incertezas. Em A lanterna, a estreante Deborah Lawrenson acrescenta elementos góticos a uma narrativa moderna, num jogo de luz e sombras no qual o passado e seus fantasmas se revelam lentamente.


O livro em formato PDF está disponível aqui.

7 comentários:

msgteresa disse...

Oi,Patty!
Lembrei que você já havia comentado sobre ele,amiga,acho que no teu blog... Mas realmente já o coloquei na minha "listinha" de livros para ler...Fiquei encantada com o cenário da estória,ambientada na adorável Provence e seus belíssimos campos de lavanda...O livro deve ser mesmo tudo de muito bom!!! Uma ótima sugestão de leitura!
Beijo grande!
Teresa

Minha vida de campo disse...

Olá tudo bem?
Adorei lendo a sinopse, agora fiquei curiosa, quero ler esse livro. Adoro romances.Obrigada pela preciosa sugestão.
Bjos e tenha uma ótima semana.

Cristin disse...

Menina que lê!!! Parabéns Patty! Vc sempre nos inspirando a novas leituras...
Bj bonita

Nita disse...

Passe por aqui, gostei do espaço, e fiquei.
Beijo.
Nita

Debora disse...

Oi, Patty

A autora tem um website e um blog que valem a pena visitar. O livro "A Lanterna", de 2011, não é o primeiro dela. O site cita outros dois, de 2008 e 2005. Fiquei curiosa, acho que vale a pena procurar por eles.

Luciana. disse...

Huuummm fiquei super curiosa...
Bjos, Lú.

Rita Marmelo disse...

heheee a Lanterna é demasiado bom, toda a gente devia de ler ele!!
http://portugues.free-ebooks.net/ebook/A-Lanterna

comecem, meninas! (:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...