Amigos e Amigas sempre por aqui:

quarta-feira, 29 de maio de 2013

O Colecionador de Lágrimas.


Já tinha lido 2 livros dele e gostei, quando minha sobrinha/afilhada me apresentou esse, fiquei doida pra ler. A história me prendeu. O que eu sabia sobre a 2ª Guerra Mundial ou sobre a vida de Adolf Hitler, era muito superficial. É um livro histórico-psiquiátrico, o autor tenta mostrar como o povo alemão se deixou influenciar pelas doidices de Hitler. 
O livro tem continuação, mas ainda não foi lançado, vou ficar aguardando ansiosa. 

Sinopse:
"Um professor especialista em nazismo e II Guerra Mundial, começa a ter insônia e pesadelos, como se estive vivendo as atrocidades do Nazismo. A partir disso o passado passa a ser vivo para ele. Em um ponto de desatino, sobe na mesa da sala de aula e diz que os alunos são parceiros de Hitler. Sua intenção é, na verdade, provocar a sensibilidade e a curiosidade de seus alunos. Bem quisto por alguns, mas muito criticado e até processado por outros, ele é banido da universidade. Mas fica famoso recebendo diversos convites para conferências enquanto se esconde de um estranho complô nazista que tenta a todo custo assassiná-lo.
Seu reconhecimento como grande historiador faz com que receba um convite de cientistas alemães, que pesquisam uma máquina complexa, financiada pelas forças armadas e que usa a teoria da relatividade e da quântica para conseguir viajar no tempo.
Mas por que ele? O convite então se torna claro: tudo o que os alemães querem é alguém com competência suficiente para voltar no tempo, matar Hitler e mudar a história. Apesar de eliminar todo o mal causado por Hitler, conseguiria ele chegar à infância do ditador e assassiná-lo. Faria ele esta atrocidade?"


6 comentários:

msgteresa disse...

Olá,Luciana!
Também sou uma admiradora dos excelente trabalho do Augusto Cury, e já li vários livros desse meu querido autor. Mas ainda não tive a oportunidade de ler o "Colecionador de lágrimas",cuja estória fantástica e interessante promete mesmo prender a nossa emoção... Com certeza uma maravilhosa sugestão de leitura! Muito obrigada por comprtilhar essa tua aventura literária conosco!
Beijo grande,amiga querida!!!
Teresa

Nayara disse...

Mana vou tentar comprar hoje mesmo já que aqui não é feriado. Já li váriossssssssss livros do Augusto Cury, mas esse não tinha nem ouvido falar. Deve ser muito, mas muito interessante. Beijos

Patty disse...

Não li nada dele, mas parece interessante. Bjs.

Poções de Arte disse...

Ai, Luciana!
Vc me deixou com muuuuuuuuuuita vontade de ler esse livro.... Sou viciada em livros e a pilha nunca abaixa...

Abração.

Roselia Bezerra disse...

Olá, queria Luciana
Li o livro e posto sempre algo dele no blog...
É um dos meus preferidos...
Seja feliz e abençoada!!!
Bjm de paz e bem

Unknown disse...

Oi adorei.. muito obrigado, amei a maneira que vc usou para descrever essa resenha...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda
www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...