Amigos e Amigas sempre por aqui:

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Livros lidos em Janeiro - por Luciana.

Vamos tirar a poeira do blog e colocar as leituras em dia.

Derrubando Golias- Max Lucado


Eu gostei demais desse livro. É um livro cristão. Ele fala sobre nossos gigantes no dia a dia, que são nossas lutas, o livro dá ênfase a luta de Davi com o gigante Golias. O autor tem uma escrita de fácil compreensão, foi um livro gostoso de ler.

Sinopse:
Esta obra é baseada na história de Davi e Golias, quando o jovem hebreu venceu o gigante filisteu em uma batalha. Apesar de distante, este relato bíblico tem muito a ensinar. Afinal, todos têm um Golias em suas vidas e o conhecem muito bem. Ele provoca com contas  que não se pode pagar, pessoas que não se consegue agradar, hábitos que nunca são deixados, fracassos que não são esquecidos e um futuro sempre evitado. Mas, assim como Davi, qualquer um pode derrubar seu gigante. Para aqueles que já experimentaram a presença de um Golias, a mensagem do livro é clara Todos temos um gigante que assombra nossa vida. Mas se Davi derrubou Golias, você também pode derrotar seu gigante - por maior que ele seja.


 Razão e Sensibilidade- Jane Austen

Esse livro dispensa comentários, uma história envolvente que faz viajar naquele tempo e lugares. Eu tentei pegar o filme, mas na minha locadora não tem, não sei se está com outro nome. Orgulho e Preconceito eu vi o filme, mas ainda não li o livro.

Sinopse:
O enredo, embora simples, não deixa de ser profundo e questionador: a história se estrutura em torno das irmãs Dashwood, Elinor e Marianne, que na Inglaterra dos últimos anos do século XVIII, ficam desamparadas com a morte do pai, cujas propriedades são deixadas como herança para um filho do primeiro casamento, obedecendo-se às leis inglesas.

Bonitas, inteligentes e sensíveis, as irmãs Elinor e Marianne, sua mãe e sua irmã menor, Margareth, mudam-se para um chalé oferecido por um parente distante. Sem dotes a serem oferecidos para seus casamentos, Elinor, o arquétipo austeano da razão, e Marianne, o da sensibilidade, têm poucas oportunidades de conseguir um bom casamento, mas a grandeza de seus sentimentos - a sinceridade e a fidelidade do coração de ambas - se revela importante contra a hipocrisia de uma sociedade preocupada apenas com as aparências e os bens materiais.

Bjos,

9 comentários:

Mi disse...

AMO Jane Austen! <3
Ótima leitura!

Beijo!
Mi
Inteiramente Diva

Unknown disse...

Louca pra ler derrubando Golias!

´´CROCHE LILAS´´ disse...

´´OLA QUERIDA QUE CANTINHO MAIS FOFO EU AMOOOO LER LIVROS DE PAIXÃO.JA ESTOU SEGUINDO.MIL BEIJOS E FICA COM DEUS.´´

BLOGZOOM disse...



Adoro Jane Austen, assisti alguns filmes e depois comprei os livros, em ingles, para ficar mais emocionante.

Bjs

Poções de Arte disse...

Oiiiiiiiii!!!
Gostei da indicação Golias, vou colocar em minha infindável lista.

Quanto à Razão e Sensibilidade, não vi o filme e nem li o livro (tb estão em minha lista), mas Orgulho e Preconceito vi o filme e li o livro. O livro é show e o filme perfeito - não deixa a desejar.

Abração e ótima semana.

Marli Soares Borges disse...

Gostei das indicações, vou anotar! Bjs. Marli

Anne Lieri disse...

Eu adorei as dicas! Esse livro do Max Lucado é um de cabeceira,que beleza de leitura! bjs,

lenalima disse...

Olá!
não li o livro , mas vi o filme e adorei! bj

Leeh Trindade disse...

Sou fã da Jane Austen! *.*

ps: estou participando de uma releitura de look, você poderia me ajudar clicando NESSE LINK e votando em mim? Quando acabar todas as fotos vai aparecer uma enquete, é só clicar na número 1 e depois clicar em votar! Não adianta tentar votar pelos comentários pois não vale, tem que ser só pela enquete! Agradeço muuuuito! Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...