Amigos e Amigas sempre por aqui:

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Desafio...

Patty lançou um desafio...
"Qual o primeiro livro que você leu? ou
Qual o primeiro livro de que você se recorda? Por que? Como era? Conta pra gente"!

O primeiro livro que eu li foi Heidi: uma menina orfã, meiga e alegre, que vai morar com o avô nas montanhas suíças. Foi escrita como livro infantil por Johanna Spyri em 1880. Ganhei esse livro no natal de 1974, e ele não faz parte da sessão desapego! Sorriso rasgado clique nas imagens para ampliar


Mas no final do ano passado fiz uma limpeza na estante e doei vários livros para um projeto de biblioteca na calçada, lá na cidade de Cravinhos SP (uma cidadezinha pequena perto da cidade onde moro. Moro em Ribeirão Preto SP). 

Meninas....quem será a próxima a participar do desafio???

5 comentários:

Unknown disse...

Bom dia tudo bem?
Nossa não lembro qual foi, na minha infância lia muitos livros, não faço nem ideia de qual foi,
Amada adorei o blog, to seguindo, retribui?

Beijos
http://www.formaeconteudo.com/

Patty disse...

eU NÃO li esse livro.
Mas claro, eu não era nascida.
Sessão desapego, adorei o nome!
Bjs.

msgteresa disse...

Querida Ana!
Que lindo te imaginar ainda uma menina,lendo este encantador livrinho! Eu também já li este livro,mas não me lembro quando foi...Certamente eu também era bem menina ainda! Uma estória bonita e graciosa! Realmente ele se transformou em um objeto precioso pra você, daqueles pra guardar juntinho do coração!
Adorei ver as imagens dele com a dedicatória...Coisa linda e emocionante,amiga!
Beijinhos doces no teu coração de menina!
Teresa

Adelaide Araçai disse...

Na minha infância (que foi ontem)só li gibi, mas o primeiro livro foi em 1981, aos 11anos quando minha irmã mais velha, me fez ler "Eu Cristiane F...13 anos drogada e prostituída" hoje quando lembramos chegamos a conclusão que ela era louca e eu alucinada....rsrs Mas foi bem interessante. Segundo relatos dela foi a forma que ela encontrou de me orientar para o mundo.

Abraços

Natália Guimarães disse...

Gente vou ficar até com vergonha quando for minha vez de dizer o primeiro livro que li...rsrsrsrsrsrs
:*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...