Amigos e Amigas sempre por aqui:

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

A Preceptora.


O livro foi escrito pela britânica Anne Bronte e narra a história de uma jovem educadora que resolve se abdicar de seu lar, para ir em busca  de novas experiências e realização de seus sonhos. Nesta jornada, trabalha, amadurece e encontra seu verdadeiro amor. Este livro foi adaptado em português com o título "A Preceptora" mas é originalmente conhecido como Agnes Grey.

Gostei demais do livro, literatura de época sempre me encanta, faz pensar em tantas coisas... como o papel da mulher naquela época... a educação... fica aqui uma ótima dica de leitura !
Esse livro foi a Patty que  emprestou, obrigada amiga, foi uma leitura fascinante. Vou terminar de ler o outro e passo para Fabi.
Se alguém tiver mais livros assim e quiser emprestar... vou amar !!
Bjos, 


6 comentários:

Fabi Teixeira disse...

Ebaaaa, sou a próxima da fila!!!

Tiro o chapéu para as indicações da Patty, pelas resenhas parecem histórias muito interessantes. Geralmente são livros que não costumo ter acesso, mesmo sendo uma grande freqüentadora de sebos e livrarias, para mim as indicações da Patty são sempre "inéditas".

Patty, conta pra nós, onde tu encontra tanto livro bacana ???

Beijo grande e ótimas leituras para nós !!!

Patty disse...

hAHhaha, essa foi uma indicação da Mayara, do blog http://oqueeuandofazendodebom.blogspot.com.br/, uma leitora super voraz.
Bjs.

msgteresa disse...

Oi,Lú!
Meninas,também adoro estes livros! Lia muito esses clássicos na minha adolescência, e agora,depois de tanto tempo, estou tendo a alegria de redescobri-los! Também agradeço à Patty por isto,pois eu simplesmente amei o filme que ela gentilmente me enviou, "Jane Ayre",baseado na obra homônima da outra inesquecível irmã Bronte,a Charlotte...Lú, você já leu esta estória também? É linda! Agora já estou muito curiosa pra ler o livro que deu origem à este belo filme... Mas antes tenho que terminar outros 3 livros que estou lendo ao mesmo tempo...Ah,essa deliciosa e inesgotável "fila literária"!! (Rs...)
Beijo grande pra todas as nossas queridas Meninas e boas leituras!
Teresa

Pitadasdilu disse...

É Fabi, você é a próxima da fila.

Patty o bom é que vc está sempre ligada nas boas indicações e passa pra gente... ela é mais voraz que vc... meu Deus...

Oi Teresa, ainda não li... já fiquei curiosa! Já vi que a Patty tem influenciado a todas nós com suas indicações.

Bjos Meninas, Lú.

Unknown disse...

Eu li e gostei tbm!
bjks

Pitadasdilu disse...

Oi Hannalu!
Bjos amiga, Lú.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...