Amigos e Amigas sempre por aqui:

domingo, 30 de dezembro de 2012

Contato Visual


Comprei esse livro numa daquelas ofertas do Submarino: 5 livros por R$ 50,00. Nunca imaginei que fosse gostar tanto. 
"Contato Visual" trata, principalmente, do assassinato de uma menina que se encontrava na companhia de um menino - ela, com 10 anos, levemente autista (mas ninguém sabia) e ele, com 9 anos, autista. O menino é a única testemunha do assassinato. 
E quando você pensa que o livro vai tratar apenas de crianças com necessidades especiais, recebe um soco no estômago atrás do outro: há o menino que apanha dos garotos mais velhos e diz que prefere morrer a voltar à escola; há  o outro menino, Morgan, que diz para a mãe que tudo o que ele quer é sapatos novos e amigos. E há os adultos, ainda lidando com os problemas da época da escola, ou de um passado recente. Mães que abandonam tudo pelos filhos. Amizades desfeitas não se sabe por que, mágoas antigas. 
O final, a solução do mistério, não é a parte mais relevante do romance.
Dei 5 estrelinhas na avaliação do Skoob, o que é muito raro.


Sinopse - Contato Visual - Cammie McGovern
Enquanto as crianças brincam no playground de Woodside Elementary School, dois alunos, uma garotinha e um garoto, desaparecem, sendo vistos pela última vez atravessando o campo de futebol em direção ao bosque atrás da escola. As horas passam e então apenas um deles, Adam, um garoto de nove anos com autismo, é encontrado vivo, a única testemunha de um assassinato incompreensível. Verbal apenas nos melhores dias, Adam recua em seu mundo silencioso que Cara, sua mãe, conhece muito bem. Com a comunidade em choque e seu filho incapaz de ajudar na investigação policial, Cara tenta decifrar os enigmáticos acontecimentos. Um romance excitante de suspense psicológico sobre um crime que golpeia o centro de uma comunidade pequena, a comovente trama de Cammie McGovern é, sobretudo, uma história poderosa sobre a delicada e complexa ligação entre uma mãe e seu filho autista.

Um comentário:

BLOGZOOM disse...

Eu desejo que todos sejam abençoados por Deus.
Sendo 2013 um ano iluminado.
Novas oportunidades, novos amigos e reencontros.
Saúde, paz, amor e alegria.

Vamos ser um meio para ajudar uns aos outros, usando o poder das palavras.

Permanecendo unidos nesta comunidade incrível do mundo moderno.

Bênçãos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...