Amigos e Amigas sempre por aqui:

terça-feira, 22 de maio de 2012

Como Funciona

"Um livro aberto é um cérebro que fala; 
Fechado, um amigo que espera; 
Esquecido, uma alma que perdoa; 
Destruído, um coração que chora".
Voltaire



Essa publicação é para complementar aquela sobre o livro viajante lá no meu blog pessoal. Ou não.

Primeiro, vamos fazer uns esclarecimentos. O clube Meninas que Leem é fechado para 10 amigas e não aceita novos membros. Acreditamos que podemos inspirar mais pessoas a criar seus próprios clubes, ou a começar suas próprias leituras. 

O clube mostrou-se, logo na primeira semana, um sucesso! 10 pessoas unidas pela literatura! Eu, pessoalmente, nunca fiz tantas amizades tão rápido. Foi como chegar em casa depois de uma longa viagem. E está sendo muito bom! 

É claro que eu sou a mais falante (escrevente) por aqui. Espero que isso mude. Talvez isso seja uma compulsão. Um defeito.

O que eu vim falar mesmo é que você pode começar a fazer como nós e começar a dividir seus livros. Dividir não. Dividir significa cortar em pedaços, e não, isso você não deve fazer! É melhor compartilhar. Eu comecei emprestando. Ainda faço isso. Empresto. Presenteio. Troco. Leio o livro, comento com uma amiga e pergunto a opinião dela. Dependendo do que ela diz, descubro se ela quer ler ou não. Fica mais evidente quando ela diz "eu gostaria de ler esse livro", é claro. Geralmente faço isso no meu blog pessoal.

"Mas eu posso emprestar meus livros?". Poder, você pode. Assim como você pode tomar um ônibus ali na esquina, ou um táxi. Você não sabe se o motorista vai te deixar em segurança no ponto seguinte. Você não sabe se vai ver o livro de volta. Tudo na vida envolve uma certa dose de confiança. Para que alguém confie em você, é preciso que você dê o primeiro passo. 

Você pode começar com um livro esquecido lá na estante. Um dos velhinhos. Só pergunte à amiga se ela não tem rinite. 
E boa sorte!

2 comentários:

AnaCristina disse...

é isso ai patty! e, na minha opiniao, voce deveria escrever um livro!

msgteresa disse...

Oi,Paty!
Pois é,minha amiga, compartilhar livros e poder trocar opiniões com outras pessoas sobre eles é tudo de bom! Na verdade, fico sempre contente e animada quando percebo que alguma pessoa está querendo ler um livro que eu tenho...Claro que adoro emprestar meus livros,mesmo sabendo que muitas vezes eles não voltem pra casa...(Rs...), mas sempre encaro isso como um "destino" do próprio livro em questão... Certos livros são como barcos e precisam sair navegando pelo mundo...Afinal, "viajar é preciso", até para certos livros!
Beijo grande pra todas as meninas que leem!
Teresa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...