Amigos e Amigas sempre por aqui:

terça-feira, 5 de junho de 2012

Livro: Sushi.


Desde que comecei a ler gostei da personagem "Ashling" logo de cara e torci por ela. Gostei muito do livro, prendeu minha atenção e fiquei doida para chegar ao fim, como sempre acontece eu tento adivinhar o final e consegui um pouquinho.

Sushi fala da busca da felicidade, fala de três mulheres que vivem numa mesma cidade cuja as vidas acabam se cruzando, dos erros, dos acertos, e mais, que toda ação tem uma consequência, e que essa consequência pode respingar e muito em quem está na sua volta. 

Uma coisa que gostaria de deixar registrado que tenho percebido na grande maioria dos filmes e livros são o apelo as drogas, fico aborrecida com isso, não acho necessidade em colocar o uso de drogas como se fosse uma coisa banal, a não ser que se esteja direcionado a isso, ou seja tratando do assunto. Apesar de saber que hoje em dia  o uso está escancarado, não vejo o porque de colocar isso em um filme ou livro (mesmo que seja numa única cena ou numa linha) como uma coisa normal que faça parte do cotidiano.

Bjos,



7 comentários:

Unknown disse...

Gostei do seu comentário final sobre o livro e sobre a banalização sobre oconsumo de drogas!

Natália Guimarães disse...

O livro dela Férias que vem antes desse, é todo voltado a esse assunto Drogas...Muito bom tbm, alias eu fiquei fã dos livros dela, super divertido.
Beijos

lenalima disse...

Lu
eu não li , potanto no posso opinar sob o assunto, estou louca para ler!
bjs

Patty disse...

Acho que faz parte do quotidiano. Já vi que está em quase todos os livros. Mas não do meu.

msgteresa disse...

Oi,Lú!
Fiquei até curiosa para ler este livro, embora realmente não entenda este apelo em relação ao tema sobre as drogas. Mas também acho que muitos autores às vezes "forçam a barra", em relação à determinados assuntos que "estão na moda". Também existem outros temas sobre as discutidas "condutas humanas", que parecem estar "invadindo" o universo de livros, peças de teatro e filmes... Resta-nos saber qual o significado de tudo isso... Será que é pra conferir um sentido mais realista à estória, ou é apenas uma maneira de torná-la mais "consumista" aos leitores em geral? Bom, neste caso, só lendo este livro para tentar entender...
Obrigada por compartilhar tuas idéias conosco!
Beijo grande pra ti,querida amiga!
Teresa

Patty disse...

Meninas, será que não tem muita gente usando drogas por aí e vcs não sabem? O que não é normal para mim pode ser normal para muita gente. Pensem nisso. Bjs.

Cristin disse...

O livro chegou hoje na minha casa!
Logo começo a ler...tô ansiosa! Depois dou a minha opinião!
Bj bonita

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...