Amigos e Amigas sempre por aqui:

segunda-feira, 27 de abril de 2015

A Dama do Lago.




Faz algum tempo que não lia um livro policial. Li vários da Agatha Christie, gostava principalmente quando tinha a Miss Marple, alguns eu consegui deduzir quem era o assassino, outros não.
Nunca tinha lido nada de Raymond Chandler, o livro é muito bom, a narrativa tem vários acontecimentos que se entrelaçam e nos envolvem de uma maneira que nos mantém interessados na trama do começo ao fim;  não consegui descobrir o assassino. 
No fim do livro, o autor dá "12 anotações sobre a narrativa de mistério", tipo um manual para uma ótima narrativa de mistério, e acaba desmerecendo outros autores como a própria Agatha Christie, o que eu achei de um tremendo mau gosto.

Esse livro entrou no meu "Desafio Livrada" e "Desafio Literário Skoob 2015".

Sinopse:
O detetive Philip Marlowe é contratado por um executivo do ramo de perfumes para investigar o desaparecimento de sua impulsiva mulher, Crystal Kingsley. As pistas o levam a Bay City; em seguida, a cidade de veraneio de Puma Point. e logo o colocam no rastro de uma outra misteriosa mulher, Muriel Chess, também desaparecida, cuja fuga de casa pode estar ligada não só ao sumiço de Crystal, mas também a um caso muito mais intrincado, envolvendo médicos inescrupulosos e policiais corruptos.

Escrito durante a Segunda Guerra Mundial, "A Dama do Lago" é um livro marcante de Raymond Chandler, com sua ironia e seus personagens não apenas memoráveis, mas de uma complexidade pouco vista na literatura policial.


4 comentários:

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Que legal! Bom ter uma ideia sobre o livro, faz tempo que não leio livro policial, estou na fase de historia e romances.
Beijos e te desejo uma ótima semana!
CamomilRosa

Poções de Arte disse...

Parece bem interessante, Luciana!
Eu li pouco de Agatha Christie, mas o pouco q li, gostei. Gosto qdo nos levam a crer em um suspeito e na verdade, é outro.
Gostei da sugestão.
Abraços e ótima semana.

Algodão Tão Doce disse...

A gratidão é a memória do coração!
Obrigada querida, pela sua amizade carinhosa, fico feliz
em saber que em algum lugar desse mundo você existe, e
agradeço a Deus pela sua atenção sempre presente e amável!
Um grande abraço, Marie.

msgteresa disse...

Olá,querida Lú!
Que livro interessante! Como sempre fui uma admiradora dos tramas da Ágatha Christie, imagino que iria gostar muito desse também...Adoro esses livros que tem um mistério bem contado! (Rs...)
Beijo grande,amiga, e obrigada por trazer tantas boas novidades por aqui!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...